segunda-feira, 3 de outubro de 2011


ORAÇÃO - COM OS IRMÃOS ENFERMOS


Senhor Jesus, meu amigo,
Desejo não pensar somente em mim,
Nas minhas dores e nas minhas enfermidades,
Mas sim no mundo inteiro,
Em todos aqueles que hoje,
Como eu,
De um modo ou de outro,
Sofrem por causa de qualquer enfermidade:
Por suas próprias conseqüências ou as tenham hospedadas,
Na solidão ou em companhia,
Que com a força da fé
Vençam as fraquezas na presença de Deus.

Senhor, hoje desejo pedir por eles.
Desejo que somente agora,
Com a Tua amizade, comece a esculpir a misteriosa união
De amor que une a todos os homens,
Mas de modo especial aqueles que estão enfermos.

Nesta misteriosa União Contigo,
Com a Tua dor e a Tua Paixão,
A Tua morte e a Tua ressurreição.
Os meus irmãos e eu, enfermos,
Estamos unidos a Ti, a Tua dor,
Ao Teu amor, a Tua misericórdia.
Por isso começo a entender
que pelo Teu sofrimento
há um novo discernimento:
Somos compadecdos de Tua dor.
Peço-te pelos meus irmãos enfermos:
Dê-lhes força e fé, paciência e esperança.
Que encontrem a ternura e a atenção daqueles que os
Cercam.
Que descubram o valor do sofrimento em união a Ti.
Que a solidão não os entristeça, mas que possam descobrir
O sinal da Tua misericórdia
E da Tua amizade,
Tu que és o Apóstolo
E Mestre da dor.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário